CÓDIGO DE CONDUTA AMBIENTAL PARA A SUSTENTABILIDADE DOS OPERADORES DE EMBARCAÇÕES TURÍSTICAS

Para uma melhor observação dos Cetáceos, pedimos que faça silêncio durante a aproximação e avistamento. Nós iremos também reduzir a velocidade da embarcação e desligar o rádio. A nossa observação de Cetáceos é feita de acordo com o Decreto Legislativo Regional 15/2013/M, que define a atividade e observação de vertebrados marinhos na Região Autónoma da Madeira.

Não atire qualquer tipo de alimento aos Cetáceos, Aves ou tartarugas. Pois eles são animais selvagens e estão habituados a procurar o seu alimento. Estas ações podem prejudica-los, e fazê-los perder a habilidade de procurar
alimento.

Por favor separe o seu lixo, utilizando os recipientes próprios. A nossa empresa está sempre focada em tentar reduzir a produção de lixo, a reutilizar o quer for possível e a fazer separação do lixo.

Sempre que hajam condições favoráveis, tempo e segurança, içamos as velas com o objetivo de oferecer uma experiência única sem ruído do motor, e ao mesmo tempo reduzir as nossas emissões de dióxido de carbono.

Defenda a saúde e não corra riscos (respeite o período de digestão após as refeições, respeite a informação de segurança da tripulação e as suas recomendações, use protetor solar ou chapéu de sol, após longos períodos de exposição ao sol não entre de repente na água).

Esteja sempre atento às suas crianças. Para seu conforto, disponibilizamos de coletes salva vidas para adultos e crianças, quer seja para o uso durante a viagem, ou sempre que haja alguma paragem para natação.

Nas casas de banho poupe água, e avise-nos de qualquer fuga. Pois, ao contrário de quando estamos em nossas casas onde a água é canalizada, a bordo das nossas as embarcações a água é limitada, tornando-se um bem mais precioso quando estamos a algumas milhas de terra. Não deite papéis ou quaisquer outros objetos na sanita. Pois esta pode entupir, causando o condicionamento completo ao uso da casa de banho.