Se procura um passeio relaxante, com paisagens de cortar a respiração e atividades de mar, então a Rota das Fajãs é a viagem indicada para si.

Este passeio costeiro tem o seu início na Marina do Funchal pelas 9:00, percorrendo depois toda a costa sudoeste da Madeira até à Ponta do Pargo. Durante este percurso, conseguimos observar zonas de costa com profundos vales incrustados entre os picos mais altos e falésias ornamentadas por flora costeira indígena.

O destaque vai também para os belíssimos socalcos/poios feitos de pedra aparelhada, que surgem em zonas por vezes bem vertiginosas. Muitos deles, jã não são lavrados, tendo sido abandonados devido ao perigo que oferecem aos agricultores e ao seu difícil acesso. Consegue-se observar também muitas  encostas intocadas pelo homem, deixando assim os fenómenos vulcânicos exaltar a sua exuberância vulcânica com várias cores e formas.

Para que possa entender um pouco mais sobre a costa sudoeste e as suas curiosidades, o nosso guia irá dar algumas breves explicações e estar disponível para questões.

Antes de iniciarmos o regresso, iremos efetuar uma paragem alongada, onde poderá observar o fundo marinho com recurso a snorkelling, experimentar stand up paddle e até mesmo remar num kayak. O almoço é depois servido a bordo sob a forma de buffet com carne e peixe, iniciando depois o regresso com pelo menos mais uma paragem para voltar a refrescar-se.

 Desfrute da beleza da costa madeirense a bordo do nosso catamarã.
 Possibilidade de observar golfinhos, baleias e tartarugas*
 No verão terá a possibilidade de nadar e fazer snorkeling.

(*) Não garantimos o avistamento de cetáceos nesta viagem.

Horários Partida Chegada
Passeio de Dia Inteiro 9:00h 18:00h
(!) Check-in termina 30 minutos antes da Partida.

Adultos

80€

A partir dos 12 anos.

Crianças

40€

Dos 5 aos 12 anos.

Crianças (Bébés)

Grátis

Até aos 4 anos.

reserve_ja