O Cabo Girão é um promontório quase vertical situado na costa sul da Ilha da Madeira. No seu topo está um dos miradouros mais populares da Europa e foi instalado recentemente (em Outubro de 2012) uma plataforma suspensa em vidro, denominada de skywalk, onde é possível apreciar uma vista de cortar a respiração a 589 metros de altura em relação ao mar.

É também conhecido por ser um local procurado para a prática do parapente e base-jumping: muito recentemente o para-quedista português Mário Pardo fez um empolgante salto de mota.

Um ponto de paragem obrigatório a todos os turistas que vêm visitar a Madeira, pela sua espectacular vista sobre o mar e da cidade de Câmara de Lobos e Funchal. Entre várias actividades turísticas, destacamos a possibilidade de visitar esta localização através do nosso roteiro “Câmara de Lobos – All The Way“, onde poderá desfrutar de uma relaxante viagem de catamarã junto à costa até à enseada do Cabo Girão, onde poderá vislumbrar a imponência deste cabo desde o ponto mais baixo: o mar. De seguida irá desembarcar no bonito cais da baía de Câmara de Lobos onde um mini-bus irá levá-lo a conhecer uma das mais belas vistas que poderá encontrar na Ilha da Madeira. De volta a casa, irá fazer um belo passeio num autocarro panôramico junto à costa até o Funchal.